1 Assadeira! Macarrão com legumes direto ao forno

Macarrão direto ao forno servido com o parmesão fazendo um fio

Essa receita foi um improviso. Eu ia fazer ninho com almôndegas direto ao forno, mas quando abri a embalagem da carne, ela estava estragada. Acontece! Adoro receitas que façam pouca sujeira, mas que também tenham sabor e textura. Nesse caso os sabores vem da mistura da pimenta síria com orégano e a textura extra da camada de parmesão puxando com farelo de aveia que ficou crocante. Huuuummmm! Não é rápida no tempo total de preparo, mas você mistura tudo na forma, cobre com alumínio, põe um timer no celular e vai assistir um desenho com a família(foi isso que eu fiz, fui ver Simpsons com meus amores). A receita completa estará logo abaixo do nosso vídeo fazendo essa receita!

Aqui a passo-a-passo que nós 3 fizemos dessa receita

Macarrão com legumes direto ao forno

Ingredientes

250 grs de macarrão corte curto(usei parafuso)

1 lata de tomates pelados picados

1 lata de atum (pode substituir por frango em cubos cru, carne moída, algum resto de assado que tenha na geladeira ou aquele frango assado do domingo)

1 cebola em cubos

1 cenoura em cubos

4 dentes de alho picados

1 Lata de grão-de-bico cozido (opcional para adicionar mais proteína)

1 xícara de ervilhas congeladas(opcional para adicionar cor e sabor)

2 xícaras de leite (pode trocar por água, mas com leite tem mais cremosidade)

1 colher de chá de pimenta síria

2 colheres de chá de orégano

1 colher de chá de sal

Para gratinar

100grs de parmesão ralado

4 colheres de sopa de farelo de aveia (opcional e pode substituir por farinha de rosca)

Manjericão fresco para polvilhar ao servir(opcional)

Preparo

Ligue o forno a 200C°. Em um refratário médio, adicione o macarrão e todos os demais ingredientes e mexa bem. Aperte todos os ingredientes com a ajuda das costas de uma colher e certifique-se de que praticamente tudo esta submerso no liquido, pois é esse liquido que cozinha a massa e demais ingredientes. Se estiver faltando um pouco, complete com leite. Caso cozinhe com as crianças, coloque um ingrediente por vez e misture. Não é necessário, pode mexer tudo de uma vez, mas para elas vai parecer uma receita bem mais complexa. Elas adoram mexer as misturas. Cubra o refratário com papel aluminio e leve ao forno por cerca de 35 minutos(coloque um despertador). A sua casa será invadida por um maravilhoso aroma de comida caseira, você vai saber que esta pronto! Retire do forno, mexa bem. Polvilhe o parmesão e o farelo e volte ao forno a 250C° por 10 minutos. Retire do forno, sirva nos pratos e se quiser um sabor extra, umas folhas de manjericão rasgadas sobre o prato ficarão perfeitas. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *