Menu completo Dia dos Namorados

Esse dia 12 de junho será bastante atípico. Nada de uma babá cuidando dos filhos para uma noite romântica com o maridão. Nem revezamento com uma amiga para curtir um cineminha. Eu já fui garçonete e não sou muito fã de restaurantes nessa data, ficam muito caóticos. Eu prefiro um cinema, uma taça de vinho e comprar algum prato gostoso para comer em casa. Porém tenho pedido muito delivery, estou um tanto cansada desse gosto de comida de restaurante. Então esse ano fizemos o jantar de dia dos namorados em família ontem, no último dia de maio. Pensei em um cardápio com ingredientes fáceis de encontrar e simples de preparar.

Minha filha come couscous, mas caso seus filhos não gostem, adicione um arroz, ou aproveite o forno e asse umas batatas para servir com o frango. Eu também preparei drinks para crianças para que se sintam especiais. Afinal de contas, é para celebrar o amor, sair da rotina e quem sabe incluir as crianças no preparo. No PDF com todas as receitas, tem um plano de ação(uma dica de como se organizar para agilizar seu preparo). Sugeri dividir o preparo em 2 dias para que você consiga fazer um pouco enquanto prepara as refeições do dia-a-dia. Claro que foi só inspiração e no final desse post tem uma dica de prato de 1 panela que também fica uma delícia para curtir nessa data. Celebrem o amor, celebrem a família! Somos tão abençoados por ter uma família para amar!

Abaixo está o vídeo das receitas, o PDF para baixar e logo abaixo, todas as receitas para quem não quer baixar o material.

O canal da Rebeca Araújo preparou uma decoração que você pode imprimir em casa. Se você quiser baixar, basta entrar nesse link aqui. ou digite https://abre.ai/bbn1 no seu navegador.

Eu criei um PDF com a receitas, link para o vídeo, plano de ação do que cozinhar primeiro e também a lista de compras. Para baixar, clique aqui.

Receitas

Bellini(adultos)

1 parte de suco de pêssego gelado

3 partes de espumante gelado

Opcional de uma fruta para decorar o fundo da taça(cereja, framboesa, morango)

Preparo

Coloque diretamente na taça o suco de pêssego e complete com o espumante. Se quiser, decore com uma fruta no fundo.

“Filini” (versão sem álcool para as crianças)

1 parte de suco de pêssego

3 partes de soda limonada

Preparo

Coloque na taça o suco de pêssego e complete com a soda limonada.

Mimosas de pink limonada

2 limões(suco)

2 colheres de sopa de frutas vermelhas(a que você tiver, pode ser congelada)

1 colher de sopa de açúcar

Espumante para completar

Preparo

Em um copo coloque o suco de limão, as frutas e o açúcar, macere bem. Coe o caldo e distribua em 2 taças para espumante, complete com espumante e sirva a seguir.

“Filini” limonada pink(sem álcool para as crianças)

2 limões(suco)

2 colheres de sopa de frutas vermelhas(a que você tiver, pode ser congelada)

1 colher de sopa de açúcar

Soda limonada para completar

Em um copo coloque o suco de limão, as frutas e o açúcar, macere bem. Coe o caldo e distribua em 2 taças, complete com a soda limonada e sirva a seguir.

Brusquetta de tomate e manjericão

½  pão italiano em fatias(ou 2 franceses)

1 dente grande de alho

2 tomates sem sementes em cubos

Folhas de manjericão

Azeite, sal a gosto

Preparo

Ligue o forno a 200°C.Pique os tomates, passe sal e deixe em uma peneira para desidratar por 10 minutos. Depois disso, coloque em uma tigela e tempere com manjericão, azeite e mais sal se necessário. Pincele as fatias de pão com azeite em ambos os lados, distribua em uma assadeira e deixe por 10 minutos. Vire as fatias e deixe mais 5 minutos. Assim que sair do forno, esfregue o dente de alho em todas as fatias. Coloque parmesão no fundo, polvilhe o parmesão(totalmente opcional, eu não usei), distribua os tomates e aproveite.

Peito de frango recheado envolto em bacon

Acompanhado com couscous marroquino de legumes

Ingredientes para o frango

3 filés de frango(ou quantos filés forem necessários para alimentar sua família. Essa quantidade atende 2 adultos e 2 crianças)

1 colher de alho em pó(ou 2 dentes de alho bem picados)

1 colher de sopa de pimenta síria

Recheio do frango

100grs de tomate seco

8 fatias de muçarela

Folhas de manjericão

Cobertura

1 caixa de bacon

Couscous marroquino

2 xícaras de couscous marroquino

2 xícaras de água fervente

1 cenoura em cubos pequenos

1 cebola em cubos pequenos

1 talo de salsão em cubos pequenos

¼ de xícara de ervilha congelada

Sal e azeite a gosto

Para finalizar

1/2 de xícara de chá de amendoim torrado ao meio

Salsinha, cebolinha e hortelã a gosto

Preparo do frango

Corte o filé de frango em borboleta, tempere ambos os lados com sal, pimenta síria e limão.  Recheie com o tomate, queijo e folhas de manjericão. Enrole com o queijo e o bacon e leve ao forno a 200°C por 35 minutos coberto com papel alumínio. Retire o papel e deixe mais 15 minutos ou até dourar bem o bacon. (Para facilitar a limpeza, coloque alumínio na parte de baixo da forma também, untado com óleo).

Preparo do couscous

Em um tigela, coloque o couscous e polvilhe sal. Cubra com a água fervendo e tampe. Deixe hidratar por 2 minutos, em seguida, solte com o garfo. Aqueça uma frigideira com azeite e frite a cebola, salsão e cenoura até dourar. Adicione a ervilha e misture mais 2 minutos. Desligue o fogo e misture o couscous, as ervas e o amendoim. Sirva a seguir!

Cheesecake na taça (adultos)

4 unidades de biscoito champagne(ou do biscoito que você tiver)

150grs de creamcheese

¾ xícara de chá de leite condensado

Para a calda

1 xícara de frutas vermelhas

1/3 de xícara de chá de açúcar

1 colher de sopa de vinagre de maçã(ou o vinagre que estiver disponível)

1 pitada de sal

¼ de xícara de chá de água

Decoração

Frutas vermelhas a gosto

Preparo

Em uma panela, coloque as frutas vermelhas, o açúcar, o vinagre e o sal e deixe ferver por 10 minutos. Reserve na geladeira para esfriar. Quebre grosseiramente o biscoito e coloque no fundo das taças. Com a ajuda de um mixer(ou batedeira, liquidificador), misture bem o creamcheese e o leite condensado até ficar um creme liso. Coloque sobre os biscoitos na taça. Cubra com a calda e decore com as frutas. Leve a geladeira por 40 minutos para que fique firme.

Creme de limão com morangos(sobremesa crianças)

Ingredientes

O restante do leite condensado(do cheesecake dos adultos)

Suco de 1 limão picado

Morangos picadinhos

1 biscoito de champagne para decorar

Preparo

Em uma tigela, misture o leite condensado com o suco de limão até virar um creme firme. Coloque no copo e decore com os morangos e o biscoito. Leve a geladeira para firmar.

Bônus

Você achou tudo isso muita coisa, receitas demais e quer dar uma simplificada? Veja esses posts com receitas tudo direto no forno e uma caipirinha para acompanhar. Basta clicar no nome de cada receita do menu e você será redirecionada para o post. O macarrão é fácil de fazer e tem vídeo. O importante é celebrar!

Menu

Macarrão direto ao forno
Bananas carameladas ao forno

Caipirinha de morango

Espero que esse post te ajude e te inspire! Compartilhe com uma amiga que também possa ser ajudada com essa postagem e me siga nas redes sociais clicando aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado