Massa base para tortas (massa podre)

Tortas são sempre um “tabu” para quem está começando a cozinhar. Não tenha medo, não é o terror que pintam. A base mais comum para as tortas surgiu na terra-mãe das bases culinárias, na França. Quando salgada, leva o nome de pâte brisée e com açúcar leva o nome de pâte sucrée. No Brasil ganhou o nome (que eu acho um tanto infeliz) de massa podre.  Não exige muita habilidade para fazer e as formas de utilizar são infinitas. O próximo post vai mostrar uma das minhas utilizações favoritas: a quiche.

Massa podre
200g de farinha de trigo
½ colher de café de sal
100g de manteiga gelada em cubos
2 a 3 colheres de chá de água
Preparo
Coloque os secos em uma tigela, adicione os cubos de manteiga e misture com a ponta dos dedos (pois a palma é muito quente), até formar uma farofa. Faça um buraco no centro da farofa e adicione os ovos com a agua. Sove rapidamente para encorpar tudo. Embale a massa em filme plástico e deixe na geladeira descansando por pelo menos 30 minutos antes de usar. Na hora de utilizar polvilhe farinha na sua bancada, abra na espessura desejada e recheie.
Bon appétit!!!

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 32 + = 37

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.