Bolo de cenoura e maizena

Bolo de cenoura é o favorito da minha filha. Eu vivo buscando novas versões, formas de deixar ele mais fofinho, mais laranja, mais saboroso.

Foi em um desses testes que eu encontrei essa receita no site da Maizena. Para quem não conhece, maizena é o Amido de milho. Um pó fino e branco utilizado para engrossar sopas e molhos.

Bolo de cenoura e maizena

Ingredientes

2 cenouras raladas

1 x de açúcar

3 ovos

1/2 x de óleo

1 e 1/2 x de farinha de trigo

1/2 xícara de maizena

1 colher de sopa de fermento em pó

Calda

1/2 xícara de chocolate em pó

1/3 x de açúcar

1/3 x de água

1 colher de sopa de manteiga

Preparo

Ligue o forno a 180°C. Em um liquidificador, bata os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar por cerca de 2 minutos, até ficar bem lisinho. Adicione essa mistura que foi batida em uma tigela já com a farinha, a maizena e o fermento. Misture até ficar homogêneo e leve para assar em forma de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada por cerca de 30 minutos até crescer, assar e dourar levemente. Deixe amornar para desenformar e colocar a calda.

calda

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo. Quando ferver, misture mais 5 minutos até engrossar levemente. Despeje sobre o bolo e aproveite!

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 46 − = 42

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.