Escondidinho de carne moída

Escondidinho nada mais é do que purê escondendo o recheio. Isso quer dizer que a gama de misturas possíveis é infinita. Você pode fazer purê de: batata, mandioquinha, mandioca, abóbora, cará, inhame, um purê com dois ou mais tubérculos formando um escondidinho de várias cores. Quanto aos recheios podem ser de carne seca, carne moída, frango, porco, champignon, creme de queijos, mix de vegetais e ou o que mais a sua imaginação permitir.

 O que é mais delicioso é que é uma receita bem fácil e que você pode preparar com antecedência e levar ao forno na hora de servir.
Escondidinho de carne moída e pimenta síria
para 4 pessoas
1,5 kg de batata
1 xícara de leite
0,5 kg de acém moída
1 cebola em cubos
½ cabeça de brócolis em flor
1 pimentão vermelho em cubos
1 cenoura em cubos
Azeite
Sal
Pimenta síria
50grs de queijo parmesão ralado
Preparo
Em uma panela de pressão cozinhe as batatas por cerca de 15 minutos. Passe por uma peneira e tempere com o sal, manteiga e leite. Bata com uma colher de pau para obter um purê liso. Aqueça uma frigideira e sele a carne aos poucos, dourando-a muito bem. Refogue a cebola e em seguida os demais legumes. Tempere com o sal e a pimenta síria . Reserve. Coloque metade do purê na forma, adicione o recheio, cubra com a outra parte do purê. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno a 200°C até dourar.
Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado