Penne com alcachofra e salmão defumado

Eu fui em uma loja de carnes que uma amiga recomendou e tive a grata surpresa de encontrar legumes congelados também. Encontrei fundo de alcachofra e o preço estava excelente. Como eu já tinha salmão defumado, decidi testar a receita que tinha visto uns dias antes nesse blog AQUI.

Penne com alcachofra e salmão defumado

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de manteiga

1 cebola picada

1 colher de chá de alho picado

300grs de alcachofra em pedaços grandes

50ml de cachaça (opcional,para flambar)

1 limão (suco e raspas)

100ml de água

1 caixa de creme de leite

250grs de penne cozido

200grs de salmão defumado

Sal e pimenta

Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e a manteiga. Refogue a cebola e adicione o alho para dourar levemente. Acrescente a alcachofra e deixe ela dourar um pouco. Coloque a cachaça, afaste o corpo e incline levemente sua panela para que a cachaça inflame e flambe a alcachofra. Mantenha-se afastado até o fogo apagar totalmente. Se não tiver segurança em fazer, pule esta etapa. Adicione sal, pimenta, limão e a água e deixe em fogo baixo para a alcachofra cozinhar. Quando o líquido estiver secando, adicione o macarrão, os pedaços de salmão e o creme de leite. Misture bem e sirva a seguir. Aproveite!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 − = 77

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.