Paleta de porco assada no saquinho

Ontem eu estava com muita vontade de testar uma receita que veio a minha cabeça um dia um pouco antes de dormir. Eu achei que domingo seria perfeito para testa-la. Lançaram no mercado um pacotinho que vem com o tempero para colocar no frango e o saco de celofane para assar. A idéia é genial. Tem da Maggi e da Knorr. Assar dessa maneira faz com que o alimento retenha o vapor e cozinhe no próprio caldo. O resultado é um alimento muito mais suculento e uma assadeira praticamente intacta. Eu utilizei a preparação para fazer uma peça de paleta suína sem osso.
A carne suína é super desprezada e grande parte por ignorância. Saudável, barata e muito versátil, essa carne merece sua atenção na sua próxima visita ao supermercado.
Eu acompanhei a carne com purê de mandioquinha e arroz 7 cereais (eu sei, dois carboidratos, escorreguei ).
Purê de mandioquinha é mega simples: raspe 2 mandioquinhas com uma faca de serra, fatie, cozinhe, esprema. Adicione uma meia xícara de leite, manteiga e sal. Mexa ate incorporar todos os ingredientes. Esta pronto.  Vamos para a carne:

Assado da recém-casada para 4 porções:
Um pacote de “Receitas Mágicas” ou “Meu frango assado”
1 peca suína (paleta, lombo, picanha suína) de 1,200kg
1 xicara de vinho branco (ou 100ml de cachaça)
1 colher de sopa de pimenta caiena moída (opcional)
Preparo
Pré-aqueça o forno em 200°C. Abra o saco de celofane,acomode a carne. Coloque o tempero do pacotinho, o vinho e a pimenta. Feche o saco e sacuda ate que os temperos estejam homogêneos e em contato com a carne. Leve ao forno por cerca de 50 minutos. Após esse tempo, rompa o plástico na parte superior e introduza uma faca. Se ela entrar fácil, esta cozida. Pincele a carne com óleo,  mantenha a dentro do saco e volte ao forno para dourar. Em cerca de 15minutos estará dourada e pronta para servir.
Bon appetit!!!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado