Batata frita na panela de pressão

Eu quase nunca faço fritura em casa. Não é porque eu não goste, mas acontece que suja azulejo, fogão, chão e deixa a casa toda cheirando. Na noite do hamburguer eu fiz uma exceção e fritei batata. Porém usei uma tática que aprendi com a maravilhosa Lela, do Jantinha de Hoje. Usei a panela de pressão elétrica, mas já fiz na panela de fogão também. Para cada litro de óleo, é possível fritar 400grs de batata por vez. Ou seja, o pacote pequeno inteiro. Tem vídeo e descrição logo abaixo.

Batata frita na panela de pressão

Ingredientes

400grs de batata pré-frita congelada

1 litro de óleo

sal

Preparo

Em uma panela de pressão e aqueça todo óleo até 170°C ou até que o cabo de uma colher de madeira comece a ficar cheio de bolhas ao redor(como se estivesse fritando). Adicione as batatas congeladas, tampe a panela e frite por 3 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, retire a pressão. Se você achar necessário, deixe dourar mais 5 minutos. Cozida e crocante as batatas já estarão. Escorra em papel toalha e polvilhe sal. Sirva a seguir, bom apetite!

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 5 + 3 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.