Batata recheada de micro-ondas

Amo fazer e comer essa batata e tem tanta opção de recheio. Aliás é perfeito para aproveitar aquela sobra de estrogonofe, de calabresa ralada ou de carne em fatias. As opções de recheio são infinitas. Geralmente preparamos a batata no forno, mas nesse caso fiz uma versão de micro-ondas que não tem a casquinha da de forno, mas que fica pronta infinitamente mais rápido.

Batata recheada de micro-ondas

Ingredientes

3 batatas

Sal e pimenta-do-reino

1 colher de sopa de manteiga

cheiro-verde a gosto

250grs de queijo ralado

Bacon frito (opcional)

Requeijão cremoso(opcional)

Preparo

Comece perfurando com um garfo toda a superfície das suas batatas. Embrulhe cada uma delas em 2 folhas de papel toalha, mergulhe cada uma das batatas embrulhadas no papel em uma vasilha com água, retire o excesso e apoie em um prato. Com todas as batata molhada, leve ao micro-ondas e comece com 5 minutos. Cada micro-ondas tem uma potência. No meu levou 13 minutos. Espete com uma faca para ir checando se estão cozidas. Quando estiverem prontas, corte no sentido do comprimento até a metade das batatas, aperte lateralmente com a ajuda de luvas térmicas ou de pano de copa apenas para abrir uma cratera. Com a ajuda de uma colher, retire o miolo das batatas e coloque em uma tigela. Ao miolo das batatas, adicione a manteiga, sal,pimenta, cheiro-verde e metade do queijo ralado. Misture bem para virar um purê. Coloque um pouco de requeijão no fundo das batatas(opcional). Recheie as batatas com esse purê, cubra com o queijo restante e volte ao micro-ondas por 2 minutos apenas para derreter o queijo. Decore com bacon se quiser. Bom apetite!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 1

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.