Bife de porco na panela de pressão elétrica com cogumelos

Carne de porco é muito versátil. Acontece que, diferente da carne bovina, o ideal é marinar antes para ter mais sabor. Quando você não tem esse tempo? A panela de pressão te ajuda a ter uma carne super saborosa e suculenta. Eu utilizei cogumelos e cenouras, mas você pode trocar pelos legumes que preferir, pelo que estiver na temporada. Vídeo e descrição da receita a seguir!

Bife de porco na pressão com cogumelos

Ingredientes para 4 pessoas

4 bifes de porco temperados (sal e pimenta)

4 galhos de alecrim

1 cebola picada

1 cenoura picada

100grs de cogumelos ou champignons fatiados

1/2 xícara de shoyu

100 ml de água

1 colher de sopa de amido de milho

50 ml água para dissolver o amido

1/2 xícara de creme de leite(opcional)

Azeite

sal e pimenta-do-reino

Preparo

Em uma panela de pressão elétrica ou tradicional, aqueça azeite e comece a fritar seus bifes de porco. Em seguida, adicione alecrim, cebola, cogumelos, shoyu e água. Mantenha os bifes cobertos pelo molho. Tampe a panela e deixe na pressão por 7 minutos se for bife fino e 10 bifes grossos. Quando passar esse tempo, retire a pressão, retire os bifes, adicione o amido dissolvido e deixe o molho engrossar. Adicione o creme de leite(opcional) e volte o bife para a panela. Bom apetite!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.