Bife de panela
Eu falei para o meu marido que o assistente de São Pedro deve estar desatualizado quanto a estação do ano em que nos encontramos. O dia em que eu fiz essa receita estava um frio de 10°C aqui em sampa. Bife de panela é uma daquelas receitas de confort food, comida de mãe mesmo, é a versão em fatias da carne de panela. O gostoso dessa receita é poder brincar com os ingredientes. Eu coloquei cenoura e batata, mas você poderia colocar mandioca, pimentão, vagens, abóbora ou o que mais a sua feira oferecer a um bom preço.

Bife de panela para 2

4 bifes pequenos de alguma carne mais dura (eu usei bife paris)

1 cebola em cubos

1 cenoura em cubos

1 batata em cubos

1 colher de sopa de colorau

1 xícara de água

Sal, óleo e pimenta a gosto

Preparo

Em uma panela de pressão, aqueça um fio de óleo e sele os bifes(em panela bem quente frite os bifes dos 2 lados por cerca de 30segundos de cada lado).  Reserve os bifes e na mesma panela refogue a cebola.  Volte os bifes para a panela, coloque a cenoura e a batata. Adicione o colorau e acerte o sal. Tampe e conte 15 minutos depois que começar a fazer o barulho de que a panela está com pressão. Desligue o fogo, tire a pressão levantando o pino com um garfo ou com o dedos debaixo da torneira. Sirva acompanhando purê ou arroz branco.

Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

82 − = 81

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.