Bolo gelado de coco

Festa junina é uma das tradições brasileiras que eu mais gosto. Tem comidinhas deliciosas, musiquinhas infantis que não saem da cabeça depois e a família e os amigos reunidos 🙂 Eu agitei uma festinha no escritório e claro que as meninas entraram na ideia em segundos. Cada uma tinha que levar um prato e eu decidi desenterrar dos livros de receita dos anos 80 Bolo gelado de coco. Quem tem mais de 20anos, ao menos uma vez, foi em uma festa com esse famoso bolo embrulhado no alumínio. A cara dele não é super, mas o gosto é So-ber-bo!!!

Bolo gelado de coco
para um forma retangular de 30cm
Massa
6 gemas
1 xícara de leite fervendo
2 e 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 colher de sopa de fermento
6 claras em neve
Cobertura
1 vidro de leite de coco
1 a mesma medida do vidro de leite
1 leite condensado
1/2 coco fresco ralado ou 1 pacotinho
Preparo
Massa
Ligue o forno em 180c.Em um batedeira bata as gemas e acrescente o leite fervendo. Após criar uma espuma, adicione o açúcar e bata por 15minutos. Em seguida, misture a farinha e o fermento peneirados. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente a massa. Leve ao forno ate dourar levemente.
Cobertura
Para preparar a calda basta misturar todos os ingredientes. Reserve.
Montagem
Quando o bolo sair do forno, solte as bordas da forma com a ajuda de  faca e espere esfriar. Quando frio, perfure o bolo com um garfo e jogue a calda. Leve a geladeira por duas horas. corte em cubos e se quiser, enrole no alumínio.
Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado