Bolo de maçã
 Estamos aqui, de quarentena, há mais de 30 dias. Faz 2 dias que chove sem parar. Eu estava trabalhando e comentei que adoraria  um bolo quentinho com café.  Meu marido imediatamente falou atrás de  mim,   eu também adoraria um.  Eu tinha maçã picada na geladeira que ofereci  de  lanche para a minha filha e ela não quis. Esse bolo lindo foi misturado a  mão e é uma receita pequena, forma de 16cm. Pois uma receita inteira, para  forma de 22cm estava estragando em casa. Ainda dei um pedaço pra vizinha, que trocou por pão caseiro quentinho. 
O vídeo dessa receita está logo abaixo:

 

Bolo de maçã

ingredientes 
para forma de 16cm

3/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de canela
2 ovos
1/3 de xícara de óleo
1 maçã pequena picada
1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
Para polvilhar
1/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Preparo
Ligue o forno a 180C e unte a forma com óleo e farinha. Em uma tigela, misture o açúcar, a canela e os ovos.  Adicione o óleo e mexa bem com o batedor de ovos. Coloque a maçã, o fermento e a farinha, incorporando bem com a ajuda de uma espátula. Despeje na forma e leve para assar por cerca de 35 minutos, até que doure e a casquinha de açúcar craquele.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

39 + = 44

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.