Catupiry assado com batata bolinha temperada

Uma ótima opção de petisco é esse catupiry assado. Você tira da embalagem, leva ao forno, serve com algumas torradinhas e sua entrada esta pronta. Dessa vez eu decidi fazer diferente, coloquei também umas batatas bolinha temperadas e fez tanto sucesso, que quase que eu fico sem no tempo de preparar 2 caipirinhas.

Catupiry assado com batata bolinha temperada e tomatinhos

Ingredientes

1 pacote de torradas ou crostata para servir

1 caixa de tomatinhos cereja

1 pacote de batata bolinha cozida

1 colher de sopa de ervas frescas (ou secas) picadas

1 colher de chá de pimenta calabresa

1 embalagem de 250grs de catupiry

Azeite

Sal

Preparo

Para temperar a batata bolinha assim que terminar de cozinhar, escorra, tempere com sal, azeite, pimenta calabresa e mix de ervas que estiver disponível (eu usei o mesmo mix do filé, mas do contrário usaria mix de ervas da Provence). Misture bem e deixe reservado em temperatura ambiente até o momento de servir. Para preparar o catupiry, ligue o forno a 200°C, coloque o catupiry em um refratário grande, ajeitando o catupiry em somente um dos cantos (para ter espaço para o acompanhamento depois). Asse por 10 minutos. Regue com azeite, distribua as torradas, batatas e tomates no refratário e sirva a seguir (Eu decorei também com creme de aceto balsâmico)

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

81 − = 75

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.