Crepioca

Esse é um café da manhã que já foi mais comum aqui em casa e que eu gosto demais. Você pode, inclusive congelar ela pronta e aquecer na sanduicheira. Crepioca é feita de ovos batidos com a tapioca. Tem inúmeras variações. Eu aprendi com a Paulinha Boque que se diz a inventora e sou muito grata a ela, que receita deliciosa. Minha filha gosta que eu faça o disco de crepioca sem recheio e corte em formatos divertidos para ela levar na lancheira.

Crepioca

Ingredientes para 2 discos

4 ovos

1/2 colher de chá de sal

Pimenta-do-reino a gosto

2 colheres de sopa de requeijão (pode trocar por água, mas muda a textura)

4 colheres de sopa bem cheias de tapioca

Recheio a gosto

Preparo

Em uma tigela, misture bem os ovos, adicione os demais ingredientes e misture até ficar bem homogêneo. Em uma frigideira já quente, coloque um pouco de manteiga e metade da massa. Abaixe o fogo e aguarde cozinhar um pouco. Quando as bordas estiverem soltando, vire para cozinhar o outro lado e recheie. Pode comer puro também. Dobre e cozinhe mais um pouco se necessário. Para congelar, deixe amornar, embale cada uma em papel alumínio e retire no momento de usar e aqueça na sanduicheira.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha − 1 = 1

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.