Feijão com legumes

Essa era uma das receitas clássicas da minha mãe. Ela usava o legume que estivesse disponível na gaveta da geladeira. Outra diferença era que ela cortava em cubos e eu prefiro ralar. Isso mais por questões estéticas.

Feijão com legumes em cubos fica parecendo sopa. Quando for fazer feijão, programe com antecedência, deixar de molho ao menos 12 horas em água com limão ou vinagre é muito importante para a digestão e absorção de nutrientes.

Feijão com legumes

Ingredientes

1 xícara de feijão previamente demolhado e escorrido

1 abobrinha italiana ralada

1 cenoura ralada

2 floretes de brócolis ralado

1 colher de sopa de alho picado

1 colher de sopa de azeite

1 colher de chá de sal

1 folha de louro

1 xícara de couve picada

Preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e frite o alho. Adicione os legumes, o feijão, o sal e a água que deve ficar 3 dedos acima dos grãos. Se o seu feijão estava de molho, 10 minutos de pressão serão suficientes, se não ficou de molho, deixe por 30 minutos. Tire a pressão, finalize com o louro e a couve e deixe ferver por mais uns 5 minutos para engrossar o caldo. Bom apetite!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 49 − 39 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.