Lombo suíno com purê de maçã e batata
O cheiro desse assado espalhando pela casa já me lembrou o natal. Minha família é bem pequena,mas sempre fazemos comida para um batalhão: peru, tender bolinha, porco e churrasco rsrsrsrs tudo isso porque cada um gosta de uma coisa. A receita apresentada abaixo fica deliciosa e não exige nenhuma técnica apurada. Se você não gosta de sálvia, troque por manjericão, alecrim ou salsinha. Divirta-se e surpreenda sua família!
Lombo Suíno com purê de maçã verde e batata
Ingredientes:
Carne
1 kg de lombo suíno
1 xícara de chá vinho branco
4 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de folhas de sálvia picada
1 colher de sopa de mel
Azeite, sal e pimenta a gosto
Purê de maçã
2 maçãs verdes sem casca
2 batatas sem casca
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa de leite
Sal a gosto
Preparo
Carne
Em uma tigela, tempere a carne com sal, pimenta, vinho,  manteiga, sálvia e mel. Deixe descansar por uma hora. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e sele a picanha até todos os lados estarem dourados. Leve a carne ao forno a 200°C, com o liquido da marinada junto, coberta com papel alumínio por 35 minutos. Retire do forno, aguarde 5 minutos e fatie a carne.
Purê
Coloque as batatas para cozinhar em água com sal. Quando estiverem quase cozidas, adicione as maçãs e termine a cocção. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e refogue a cebola. Esprema as batatas e as maçãs e coloque na panela. Coloque a manteiga, o leite e acerte o sal.

Tags: | | | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado