Pudim cremoso

Esse pudim cremoso eu aprendi com a Lela do Jantinha de Hoje. Como meu marido prefere pudim sem furinhos, essa é a receita que eu mais faço em casa. Eu sou do time pudim furadinho, mas eu como uma fatia pequena de pudim e depois ele ficaria lá fazendo aniversário. Já o meu marido valoriza até a última colherada de calda, então prefiro fazer a versão que ele gosta.

Pudim cremoso

Ingredientes

Calda

2 xícaras de açúcar

1 xícara de água

Pudim

2 ovos

4 gemas

1 caixa de leite condensado

450ml de leite integral

1 colher de café de extrato de baunilha

Preparo

Calda

Em uma panela, derreta e caramelize o açúcar. Adicione a água e deixe ferver até derreter todos os grumos de açúcar. Distribua a calda sobre uma forma de pudim(18cm ou 22cm) e deixe esfriar.

Pudim

Em uma tigela, bata os ovos e as gemas muito bem. Em seguida, adicione o leite, o extrato e o leite condensado misturando com calma para homogeneizar sem incorporar ar. Com a ajuda de uma peneira, coloque a mistura de pudim na forma de pudim fria. Cubra com papel alumínio e coloque seu pudim em uma forma maior. Leve essa forma ao forno e coloque água fervente nessa forma maior, até atingir a metade da forma de pudim. Ligue o forno a 180°C e asse por 1 hora e 30 minutos. Retire do forno, leve a geladeira por pelo menos 6 horas. Quando for desenformar, leve a forma de pudim ao fogão e ligue o fogo por 30 segundos. Encaixe um prato sobre a forma e vire. Seu pudim irá sair com facilidade. Aproveite, bom apetite!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

65 − 55 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.