Rabanada salgada

Toda família tem aquelas receitas básicas, que são o hábito da casa. Essa é uma das minhas. Um café da manhã básico. Eu moro um pouco longe da padaria, uns 3km. Então não é todo dia que eu como pão francês. Em geral, compro pão de forma no mercado e uso durante a semana. Essa receita além de gostosa, para mim já vai no piloto automático. Eu não preciso pensar. Para cada fatia grossa de pão(tipo artesano) ou 1 pão francês, eu uso 2 ovos. Não tenho que ficar lembrando se falta algum ingrediente. Veja no vídeo a descrição abaixo como é simples de fazer.

Rabanada salgada

Ingredientes para 3 fatias(ou 3 pães franceses)

3 fatias de pão de forma grosso

6 ovos

sal e pimenta-do-reino

Manteiga

Preparo

Em uma tigela, bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira, derreta um pouco de manteiga, coloque o ovo, o pão, vire o pão do outro lado e espere o ovo começar a cozinhar em fogo baixo. Coloque um pedacinho de manteiga sobre a fatia de pão e vire para que toste do outro lado. sirva a seguir, bom apetite!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 5 + 4 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.