Maionese de leite

Sempre temos o costume de fazer salada de maionese(aquela com legumes cozidos) para churrascos e noites do hambúrguer. Quando eu quero uma maionese básica, costumo utilizar a comprada no mercado, mas quando eu quero dar algum sabor extra, como salsinha ou azeitona, eu preparo a maioneses em casa mesmo. Antes eu fazia a receita básica, que vai ovos crus. Porém, agora a minha comida é para minha filha também e eu não posso arriscar de forma nenhuma uma intoxicação totalmente evitável. Eu já tenho uma receita de maionese de ovos cozidos e creme de leite que você pode conferir AQUI. Essa de leite também é super fácil de fazer e fica pronta em segundos. Assista ao vídeo ou a descrição da receita logo abaixo.

Maionese de leite

100 ml de leite

225 ml de óleo

1 dente de alho pequeno

1 colher de chá de mostarda

1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de salsinha(opcional pode trocar por 4 azeitonas, 1 picles de pepino,1 colher de bacon frito picado, 1 pimenta ou o que mais tiver vontade para saborizar sua maionese)

Preparo

No copo alto do mixer, coloque todos os ingredientes e encoste o batedor do seu mixer no fundo do copo. Bata mexendo seu mixer para frente e para trás, de uma lado para o outro. Em menos de 1 minutos você tem a maionese pronta e bem firme. Vale por até 3 dias na geladeira. Bom apetite!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.