Rabanadas de forno
Rabanadas são deliciosas, lembram natal na minha família. Eu fiz uma viagem a Paraty o ano passado e a simpática cozinheira fez rabanadas fritas na hora do café da manhã e todo o salão da charmosa pousada cheirou a canela. Domingo passado eu acordei e lembrei daquela deliciosa experiência e decidi fazer. Acontece que eu moro em um lindo apertamento de 48m² sem paredes. Traduzindo, fritar algo significa deixar os travesseiros e cortinas com cheiro de cozinha. Então eu dei um google e encontrei uma versão de forno. Não fica igualzinha, mas fica deliciosa e minha casa só ficou com o cheiro bom da canela.
Rabanadas de forno
Ingredientes
2 pães franceses amanhecidos fatiados
½ lata de leite condensado
1 ovo
½ xícara de chá de leite
½ xícara de chá de açúcar
Canela a gosto
1 colher de sopa de margarina
Preparo
Ligue o forno a 250ºC. Em uma tigela, bata o leite condensado, com o ovo e o leite. Mergulhe as fatias de pão, tomando cuidado para que fiquem bem embebidas, mas ainda firmes. Polvilhe o açúcar misturado com a canela , pois se você tentar rolar a fatia no açúcar, vai grudar muito açúcar no pão. Acomode as fatias em forma anti-aderente untada com margarina. Distribua por cima das fatias, pequenas porções da margarina. Leve ao forno por 15 minutos. A fatia vai ficar morena, crocante e bem macia por dentro 😉 .
Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 48 = 54

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.