Falafel

Essa semana eu li no VAE um texto sobre a dor. Após vários meses praticando o desapego com tudo na minha vida (roupas, livros e amigos),estou aproveitando para fazer uma limpeza no meu corpo. Esse ano me prometi ser mais leve ( também por fora).

Eu não tenho uma alimentação ruim, mas me deixo levar pela gula quando estou triste. Isso me rendeu uns quilos desagradáveis e uma pele visivelmente mais apagada.
Aproveitando que o maridão que não curte uma alimentação veggie está viajando,  vou fazer umas comidinhas mais coloridas e leves.
Agora uma receitinha que eu amo. Uma é o bolinho de grão de bico(falafel) que vou fazer assado, mas fica mais gostoso se fritar por imersão.
Falafel Assado
250 g de grão-de-bicohttps://images.unsplash.com/photo-1548070779-c9030e21d1c8?ixlib=rb-1.2.1&ixid=eyJhcHBfaWQiOjEyMDd9&auto=format&fit=crop&w=1234&q=80
3/4 de xícara de salsinha picada
2 dentes de alho
Cominho a gosto
Pimenta-síria a gosto
Sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite
Preparo
Deixe o grão-de-bico de molho por 24 horas e escorra. Triture no processador até ficar bem moído. Junte todos os outros ingredientes e processe mais um pouco para misturar. Faça cerca de 18 bolinhas achatadas e coloque em uma assadeira untada. Leve ao forno médio pré-aquecido. Depois de cerca de 15 ou 20 minutos vire as bolinhas e deixe mais uns 10 a 15 minutos.

Tags: |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado