Arroz e frango direto ao forno

Eu sigo muitos blogs brasileiros e gringos há muitos anos. Sempre vejo uma receita em blogs americanos e não presto a menor atenção pois aqui no Brasil não temos o costume de sopas em lata. Um dia desses eu me questionei porque não tentar adaptar a receita para o que temos acesso aqui. Pois a ideia de colocar tudo em uma travessa no forno e sair com o almoço pronto é muito tentadora. Então eu fiz e ficou sensacional! Por que eu não tentei antes? Esse é exatamente o meu tipo de receita favorita para compartilhar com as mães. Coisas práticas, saudáveis e gostosas. Óbvio que você pode substituir os legumes utilizados, aproveite o legume da época ou a promoção do hortifrúti. Vídeo e descrição da receita logo abaixo.

Arroz com frango direto ao forno

2x de arroz cru

1 colher de sopa de cebola em pó

1 colher de sobremesa de alho em pó

1 colher de sobremesa de tomilho seco

1 colher de chá de sal

500ml de água

1/2 caixinha de cogumelo fatiado

1 cenoura em cubos

1/2 xícara de chá de ervilha congelada

400grs de filé de peito de frango temperado com sal e pimenta

1 colher de sopa de manteiga derretida misturada com

1 colher de sopa de shoyu pra pincelar o frango

1 colher de sopa de azeite

Pincele um marinex ou assadeira com azeite. Coloque o arroz e o tomilho. Na água dissolva: o alho, a cebola e o sal e junte no marinex. Acrescente todos os legumes e misture bem. Disponha os bifes de frango por cima de tudo, pincele-os com a manteiga com shoyu. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por 30 minutos. Retire o alumínio e deixe mais 15 minutos para dourar. Sirva a seguir. Bom apetite!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

66 − 58 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.