Bolo de banana

Minha filha ama fazer bolos. Nós estávamos na casa do meu pai e ela invocou que queria fazer bolo de bananas. Então aproveitamos a ida ao mercado para comprar as bananas mais maduras que haviam disponíveis. Ainda tivemos que esperar 2 dias para que estivessem bem maduras mesmo. O segredo para esse bolo ficar com aquele perfume inconfundível de bolo de banana e bastante sabor, é utilizar as bananas maduras, que já começaram a ficar com uma textura não tão agradável de comer. Não confunda com estragada, só estão mais moles. Esse é um bolo simples, bate no liquidificador, mistura a farinha e leva pra assar. Sério, não tem erro. O vídeo tem a participação fofa da Liza e a descrição da receita esta logo abaixo.

Bolo de banana

Ingredientes

3 ovos

1 x de leite

1 xícara de óleo

1 e 1/2 x de açúcar

3 bananas maduras picadas

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de amido de milho

1 colher de sopa de fermento em pó

1 banana em rodelas para decorar

Canela e açúcar para polvilhar

Preparo

Ligue o forno a 180°C. Em um copo de liquidificador, junte o leite, os ovos, o óleo e o açúcar e bater por 30 segundos. Acrescente a banana e bata mais uns segundos. Depois mistura o liquido que você bateu com a farinha, fermento e amido. Coloque em uma forma untada com óleo e farinha e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Até que cresça e fique dourado. Aproveite com uma deliciosa xícara de café! Bom apetite!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 + = 25

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.