Molho de tomate pelado 5′

Eu sei que esse molho é tão fácil que não parece que vai funcionar, mas fica divino! Quem me acompanha desde a época jurássica dos blogs(2012) sabe que molho fácil é comigo mesmo. Eu não adicionei açúcar nessa preparação porque eu gosto da acidez equilibrada que esse tomate em lata tem. Se você não gosta ou se seu molho é mais ácido, uma colher de açúcar resolve. O nhoque eu comprei pronto, então não posso ajudar com a receita. Se você estiver no DF, a Nilma faz nhoques caseiros maravilhosos e um preço excelente. Vídeo e receita logo abaixo!

Molho de tomate pelado 5′

Para esse molho usei nhoque e a medida calculada por pessoa dessa massa é de 250grs. Esse molho serve 4 pessoas(ou duas que gostam de muito molho no prato)

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sobremesa de alho picado

1/2 maço de manjericão (somente as folhas)

1 lata de tomate pelado

50ml de água

Sal

Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho até perfumar. Refogue o manjericão até murchar. Em seguida, adicione o tomate pelado, a água e o sal e espere ferver e reduzir um pouco. Eu gosto do molho grosso, isso vai de gosto. Sirva a seguir. Bom apetite!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

74 + = 76

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.