
Ontem, no ultimo dia de junho, tivemos a famosa festa junina do meu pai. Todos os anos fazemos o terço de Santo Antonio. Recebemos em média 60 parentes e amigos para orações e um banquete. Tivemos porcos fritos a passarinho, feijoada, polenta e frango em molho. Ouso dizer que mesmo com todas essas delicias, o que mais faz sucesso são os doces. Uma mesa gigantesca de bolos, paçoca, pé-de-moleque e todas as gostosuras típicas dessa época encantavam os adultos logo na entrada.
Adoramos receber os amigos e nos preparamos com um mês de antecedência para as duas grandes festas que oferecemos. Uma foi a de Santo Antonio, a próxima já é conhecida por todos O terço de Reis, em janeiro. Preferências à parte, festas religiosas são um grande motivo para reunir os que são queridos por nós para agradecer e celebrar. Adultos voltam a ser criança em volta da mesa de doce, a vovó aprende a comer marshmellow na fonte de chocolate e céus se alegram pelo momento de harmonia e paz.
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de semente de erva doce
Bata tudo no liquidificador e despeje em forma untada e polvilhada com fubá. Leva para assar em forno pré-aquecido a 180C por 40 a 50 minutos. A cor dourada e o cheiro gostoso de bolo pela casa toda, irão indicar que está pronto.
Bon appetit!!!
Receita perfeita,simples e saborosa,o toque de erva doce me dá lembranças do bolo da minha avó, agradeço de coração.
Essa receita ja vai para meu caderno de receitas.
Oi Maria, que lembrança mais fofa! Lembranças de vó são sempre as melhores. Eu realmente gosto muito mesmo dessa receita. Um lindo e abençoado dia. Um grande Beijo! Thaís
[…] Bolo de fubá não tem vídeo, ainda […]