Bolo de festa

Há um mito, entre os cozinheiros que não possuem muita experiência, de que bolo de festa é impossível de fazer.
Esse bolo da foto faz o maior sucesso na minha família, e eu ate vendo alguns no trabalho do meu marido(eu fiz um para o aniversario dele e virou tradição).
Eu utilizo a clássica massa pão-de-lo, mousse de chocolate e cubro com brigadeiro branco. Separe os ingredientes, dê o seu melhor e acredite,você vai fazer sucesso.

Bolo de festa

Ingredientes
para uma forma de 30cmde diâmetro


Massa
7 ovos separados entre gema e clara
8 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de baunilha

Mousse
Checar post Mousse de chocolate
Brigadeiro branco

Checar post Brigadeiro branco
Mais um pacotinho de gelatina incolor sem sabor.

Preparo
Massa
Em uma batedeira adicione as claras e bata em ponto de neve. Adicione as gemas aos poucos e espere ficar homogêneo.Incorpore o açúcar e deixe bater ate ter um creme fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e mexa o creme de ovos e a farinha com cuidado. Leve ao forno a 180C,em forma untada e enfarinhada, por cerda de 35 minutos. Desenforme e deixe esfriar.

Montagem
Cubra a forma em que você assou o bolo com papel filme. Corte a massa do bolo ao meio ou em 3 partes. Coloque a parte de cima(aquela que criou a casquinha enquanto assava) dentro da forma.Recheie com a mousse.Tampe com a outra parte da massa. Nesse ponto você pode apenas levar a geladeira por uma hora ou então ao freezer(dura três meses) . Eu prefiro cobrir bolo congelado.
Cobertura
Prepare o brigadeiro como mostrado em post anterior. Dissolva a gelatina sem sabor com 5colheres de água por 15segundos no micro-ondas e misture ao brigadeiro.Deixe amornar.Desenforme o bolo que estava reservado.Jogue mais da metade por cima do bolo espalhe com uma colher jogando os excessos pela lateral deixando escorrer para cobrir. Como estará bem gelado ou congelado, o brigadeiro não chega ate o fim das laterais.Com o que sobrou do brigadeiro e com a colher você vai cobrindo as falhas das laterais. Decore como preferir e
Bon anniversaire!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 + = 35

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.