Cheesecake assado com calda de amora

Cheesecake é uma sobremesa que sempre impressiona os amigos em um jantar. Fácil de fazer, não exige muita técnica. Eu diria que o único ponto negativo e o preço já que vai muito creeamchese, o que não e barato. Tem uma marca que lançou bisnaga de 400g e custa em media R$7,50 então eu recomendo que você utilize esse. Eu servi com calda de geleia de amora da minha amiga e floriculturista Lila (receita em breve).

Cheesecake com calda de amora 10 fatias grandes

Massa
1 pacote de biscoito leite ou maizena
100g de margarina ou manteiga gelada em cubos
Recheio
800 gramas de creamcheese
1 xícara de açúcar
4 ovos
1 colher de sopa com baunilha
Cobertura
1 xícara de geleira diluída em meia xícara de água

Preparo
Massa
Triture o biscoito e mexa com a manteiga até formar uma massa. Forre uma forma de fundo falso com a mistura. Ligue o forno a 180C.
Recheio.
Em uma batedeira coloque o cream cheese e bata até ficar um creme fofo. Adicione o açúcar, os ovos e a baunilha e bata bem. Despeje na forma e leve ao forno em banho-maria (dentro de outra forma com cerca de 2cm de água). E asse por cerca de 60 minutos a 180C. O ponto sera quando estiver firme nas bordas e levemente cremoso no centro pois isso indica que o calor residual acabara de cozinha-lo sem rachar ou escurecer a superfície. Espere esfriar no forno mesmo e leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de desenformar e servir com a calda.
Bon appetit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado