Quindim por Flávio Costa

Post do meu amigo Flávio sobre esse doce que ele faz tão bem. Acredito que, assim como eu, existam milhões de pessoas que ficam descontroladas para comer um docinho à noite logo antes de dormir.
Os que mais me chamam a atenção são as guloseimas de padaria, tais como quindins, pudins, bombas de chocolate e alguns outros que eu nem sei o que são, mas que, só pela aparência, fazem-me gastar alguns trocados a mais nas tardes de domingo.
A receita de hoje é a do Quindão Cremoso. Uma receita maravilhosa e também uma das mais simples que eu já fiz:

 Quindim


12 gemas
300g de açúcar;
1 colher de sopa de margarina;
1 e 1/2 xícara de chá de coco ralado acrescido de 1/2 xícara de chá de água.
Preparo
Passe as gemas por uma peneira; misture o açúcar, a margarina e o coco. Despeje a mistura em uma forma untada com bastante margarina e polvilhada com açúcar. Deixe descansar por 1/2 hora.
Asse em banho maria ao fogo médio até começar a cozinhar. Depois, em forno baixo até que, espetando com um palito, este saia seco.
Deixe-o esfriar bem, retire-o da forma e coloque para gelar.

Pronto!!!
Nota: O Flávio e a Viviane(sua linda esposa), são sócios em uma empresa de Hunting, a DUOV. De um contato profissional, começamos a trocar emails sobre a nossa paixão por comida e gatos. Mês passado tive o prazer de recebê-los em casa para jantar e eles eram responsáveis pela sobremesa. Como não conseguíamos decidir entre as duas opções que nos deram, levaram as duas : quindim e pudim de chocolate. Ambos estavam tão divinos que eu seria muito egoísta em não dividir a receita. Aí me ocorreu que se ele faz com maestria ambas as receitas, porque não ele escrever o post. O pudim vem logo mais, espero que reproduzam a receita em casa e aproveitem muito.
Bon appétit!!!

Tags: |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado