Escondidinho de carne seca

Eu amo escondidinho e como um prato feito em várias regiões do Brasil, cada um faz de um jeito. Eu faço o dessalgue da carne seca já cozinhando direto na panela de pressão. Uma dica adicional a isso, seria acrescentar sal a essa água. Aprendi essa dica na páscoa e realmente funciona, você pode ter um processo de dessalga melhor adicionando 1 colher de sopa de sal para cada litro de água.

Escondidinho de carne seca

Ingredientes

Recheio

500grs de carne seca

2 cebolas fatiadas

1 lata de milho

1/2 xícara de cheiro-verde picado

Azeite

Para o purê

1 kg de batata

1/2 xícara de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de chá de sal

Preparo do recheio

Coloque em uma panela de pressão, a carne, 1 colher de sopa de sal e 1,5 litros de água. Cozinhe por 40 minutos. Escorra a água e desfie a carne. Aqueça uma panela com azeite, refogue as cebolas, adicione a carne e refogue por 2 minutos. Coloque o milho e o cheiro-verde e reserve.

Purê

Descasque, pique em cubos e cozinhe as batatas em uma panela com água e 1 colher de sopa de sal. Quando estiver macia, escorra a água da cocção. Com a ajuda de um mixer(ou do espremedor de batata) amasse bem para formar um purê. Coloque o leite, a manteiga e misture bem com a ajuda de uma colher. Acerte o sal se necessário(prove).

Montagem

Em um refratário que possa ir ao forno, unte com azeite e coloque 1/3 do purê. Em seguida,coloque o recheio e cubra com o purê. Leve ao forno a 200°C por 15 minutos. (Dica:pode polvilhar queijo e ligar o grill do forno para dourar)

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WC Captcha 19 − 13 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.