Hamburguer de grão-de-bico

grao-de-bico-veggieburger-hamburgerOlá, eu sei que eu sumi por um tempo, mas voltei para ficar. Estou para me casar na igreja e com um bilhão de projetos acontecendo ao mesmo tempo. Acabei acumulando um monte de fotos e receitas deliciosas para compartilhar aqui, mas vou precisar de algum tempo para colocar em ordem. Como eu disse em posts anteriores, eu estou buscando uma alimentação mais saudável e com muito sabor. Agora, meu marido e mim, somos week vegetarian, que são pessoas que são vegetarianas durante a semana, mas que aos finais de semana comem carne às vezes, quando dá vontade. Não ter a proteína animal como prato principal, tive que reaprender a cozinhar.  sabe de uma coisa?

Tem sido MA-RA-VI-LHO-SO!!! A receita abaixo é uma das amostras de receitas incríveis que eu só descobri porque decidi parar de comer carne.

Hambúrguer de grão-de-bico
Ingredientes
1 pacote de grão de bico
1 maço grande de salsinha processada
2 cebolas processadas
2 ovos
sal, azeite e pimenta a gosto

Preparo
Em uma tigela, coloque o grão-de-bico de molho em água por uma hora.  Leve a panela de pressão e cozinhe por 45 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Esfregue o grão-de-bico  entre as mãos para tirar a pele. Processe o grão-de-bico. Misture a salsinha, a cebola, os ovos e acerte o tempero. Molde o grão-de-bico em forma de pequenos círculos e doure em uma frigideira bem quente com um fio de azeite. Essa receita rende muito e pode ser congelada já em forma de hambúrguer por até 3 meses. Caso queira, você pode adicionar frango desfiado a mistura.
Bon appètit!!!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado