Homus de beterraba ou de cenoura

A receita tradicional de homus é grão-de-bico cozido, limão, sal, alho e tahine(pasta de gergelim). Nas variações apresentadas abaixo, eu adicionei cenoura ou beterraba cozidas e essas lindas cores apareceram para mim. Homus é sensacional de muitas formas. No café da manhã é bom com pão, crepioca, torrada. No almoço, faço mais líquido e uso de molho de salada. Pode ser também um excelente molho de macarrão ou mesmo um patê de entradinha para comer com grissinis. São infinitos usos para essa pasta cheia de sabor e proteínas. Acompanhe o vídeo abaixo ou a descrição das receitas logo abaixo.

Homus de beterraba ou de cenoura

Ingredientes

1 xícara de grã-de-bico cozido(ou compre caixinha dele já cozido)

1 beterraba em cubos cozida no vapor(ou uma cenoura)

2 limões

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de tahine

Azeite, sal

Zaatar (opcional)

Água do grão-de-bico

Preparo

Em um liquidificador, bata a beterraba(ou a cenoura) com 1/4 de xícara de chá da água do grão-de-bico. Até virar purê. Adicione o grão-de-bico, o suco de limão, o alho, o sal, o tahine, azeite e zaatar. Bata aos poucos, acrescentando a água do cozimento até obter um creme homogêneo. Desligue o liquidificador e vá mexendo com uma espátula para acelerar o processo. Sirva a seguir! Bom apetite!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

76 − 66 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.