Linguini com legumes na manteiga e lascas de pecorino

Para o jantar, tenho dado preferência ao macarrão de arroz, também é calórico, mas não contém glúten. Infelizmente 1399986127571não há talharim ou linguini arroz. Então, às vezes, me permito jantar o tradicional. Esse molho fica pronto mais rápido do que o tempo da água ferver. Simples e absurdamente saboroso. Sua casa vai ficar perfumada até a hora do jantar.

Linguini com legumes na manteiga e lascas de pecorino

Ingredientes
250grs de linguini
1 cebola em cubos
1 abobrinha italiana pequena em cubos
7 tomates cereja cortados ao meio
4 colheres  de sopa de manteiga
100grs de pecorino em lascas (ou o queijo que você mais gostar)
Sal, pimenta e óleo a gosto

Preparo
Coloque uma panela com água para ferver (cozimento do macarrão).  Em uma frigideira alta, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola. Acrescente a abobrinha e espere dourar. Adicione os tomates e espere que murchem. Adicione a manteiga e enquanto mexe, adicione cerca 50 ml de água gelada (isso ajuda a formar um creme com a manteiga). Adicione o linquini já cozido na frigideira e salteie(misture o macarrão com os legumes). Distribua nos pratos e finalize com as lascas de queijo.
Bon appétit!!!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 + = 89

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.