Maionese de ovos cozidos

Eu geralmente compro maionese pronta. Compro porque gosto do sabor, porque lembra a casa da minha avó que sempre tinha um potinho daquela maionese de tampa azul para passar no pão francês fresquinho. Acontece que tem dias que eu tenho vontade de preparar a maionese em casa. Seja para adicionar a uma seleta de legumes para acompanhar um churrasco, seja para passar no pão no dia do hambúrguer. Como minha filha come a mesma coisa que os adultos, eu não tenho mais coragem de arriscar ovos crus para a maionese. Eu adoro essa receita e achei bem satisfatório o resultado final, tanto que já fiz diversas vezes.

Maionese caseira de ovos cozidos

Ingredientes

2 ovos cozidos gelados

1 colher de chá de mostarda

1 pitada de sal

1 lata(ou caixa) de creme de leite gelado

Preparo

Cozinhe os ovos vou 8minutos após a fervura, descasque e leve a geladeira para gelar. No copo do mixer ou do liquidificador, acrescente os ovos, o sal, a mostarda e o creme de leite e bata por cerca de 1 minuto para ficar liso, homogêneo. Está pronto! Variações possíveis são adicionar salsinha e cebolinha para uma maionese verde, ou azeitonas, ou bacon, ou alho. As possibilidades são infinitas. No vídeo e na foto, eu escaldei 1 pacote de legumes congelados e misturei a minha maionese para fazer uma salada de maionese para acompanhar um frango assado de domingo( receita também aqui no blog). Aproveite!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 − = 34

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.