Quiche de brócolis com bacon

Essa receita maravilhosa fez parte do cardápio de natal que você pode conferir AQUI. Eu utilizei massa pronta folheada, mas se você quiser fazer a massa do zero, eu tenho essas receitas aqui.

Quiche de brócolis com bacon

Ingredientes

1 pacote de massa folheada

(encontrada no setor de freezer do mercado)

1 cabeça de brócolis

1 cebola picada

150grs de bacon em cubos

2 ovos

1 caixa de creme de leite

200grs de muçarela em cubos

Azeite, tempero italiano e sal

Preparo

Retire a massa folheada do freezer e deixe no balcão para descongelar. Separe uma parte da cabeça do brócolis para enfeitar, cortando em pedaços grandes, refogue essa decoração rapidamente em fio de azeite e reserve. Pique o restante do brócolis em pedaços pequenos. Aqueça uma frigideira, frite o bacon até soltar bastante gordura(cerca de 5 minutos), adicione a cebola, espere dourar(5 minutos) e adicione o brócolis e refogue até murchar(3 minutos). Tempere com sal e mix italiano e reserve para esfriar. Em um copo de liquidificador, adicione os ovos, o queijo e o creme de leite. Bata por 1 minuto e reserve. Para a montagem da torta, ligue o forno a 180°C, distribua a massa no fundo e nas laterais da sua forma, adicione o brócolis refogado e cubra com o creme de ovos, decore com os pedaços maiores de brócolis que estavam reservados. Leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até que doure levemente. Pode ser servida quente ou gelada. Aproveite!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 − 72 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.