Noite do hambúrguer em casa

Eu já tinha o costume da noite do hambúrguer me casa desde a adolescência. Tanto que minha mãe tinha um modelador de hambúrguer da Tupperware e quando eu casei também comprei um pra mim. Hoje tem de várias marcas e até com mais funções como rechear o hambúrguer. No vídeo eu fiz alguns na mão e alguns no modelador para você ver que não é um acessório indispensável para preparar. Chamo de inutilidade fofa.Aqui no blog também tem receita de batata frita na panela de pressão se você quer evitar a casa toda fedendo a fritura. Acompanhe e se tiver uma noite dessa aí, me marca para eu poder repostar no instagram @acozinhadasinhorini .

Hambúrguer

Ingredientes para 3 sanduíches

3 pães de hambúrguer

500grs de paleta moída 2x

3 fatias de bacon(opcional)

5 fatias de queijo

3 fatias de tomates

3 folhas de alface

Manteiga, sal e pimenta-do-reino

3 colheres de sopa de maionese

3 colheres de ketchup ou molho para hambúrguer

Preparo

Comece dourando os pães em uma frigideira com manteiga, além de sabor, você impede o pão de empapar com o caldo que pode escorrer da carne. Reserve. Em uma tigela, tempere a carne com sal e pimenta e misture muito bem. Faça 5 bolinhas e reserve em geladeira. Em uma frigideira frite o bacon em fogo baixo(opcional). Se você fritou o bacon, aproveite a gordura para grelhar seus hambúrgueres(ou use manteiga) aperte com espátula para ficar baixo e grelhar bem. Distribua o queijo, pingue água e tampe para derreter esse queijo. Para a montagem do sanduíche, passe maionese nos pães, coloque carne, bacon, tomate, alface e o molho para hambúrguer. Sirva imediatamente, bom apetite!

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.