Panqueca de carne

Panqueca não se enquadra nos meus pratos de costume. Tem muitos passos e muita louça pra cuidar. Porém é comida afetiva, da um quentinho no coração. Vale a pena abrir uma exceção.

Panqueca de carne

Ingredientes

Massa

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de azeite

2 ovos

2 xícaras de chá de leite

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

Recheio

1 colher de sopa de azeite

1 cebola picada

1 colher de chá de pimenta-síria

1 colher de chá de cominho

500grs de carne moída

1 lata de milho

Sal a gosto

Finalização

1 sachet de molho

20grs de queijo ralado

Preparo

Massa

Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 10 minutos. Untem uma frigideira com azeite e coloque 1 concha pequena de massa, espalhe bem. Espere as bordas de massa se soltarem, vire e toste do outro lado brevemente. Reserve as massas em um prato.

Recheio

Em uma panela, aqueça o azeite e frite a cebola. Adicione a carne, a pimenta, o cominho e o sal. Refogue bem até secar o caldo, acrescente o milho e reserve.

Montagem

Coloque recheio no disco de massa, enrole com firmeza. Acomode em um refratário.Faça as panquecas até acabar os discos de massa. Cubra com o molho e polvilhe queijo. Leve ao forno a 180°C por cerca de 10 minutos, só pra aquecer. Aproveite!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 − 15 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.