Steak tartare com batata frita de pressão

Steak tartare é sempre a minha primeira opção de entrada em um restaurante francês. Também é muito fácil de fazer em casa.Os italianos possuem uma receita parecida que chamam de carne cruda. As batatas fritas na pressão eu vi no Jantinha de Hoje. Não achei que iria funcionar tão bem, mas fica sensacional e suja bem menos a cozinha. Para fazer com as batatas frescas, conte 12 minutos após pegar pressão. Se for com as batatas pré-frita e congelada, são 3 minutos após pegar pressão.

Steak tartare com batata frita de pressão

Para as batatas

3 batatas cortadas em palito lavadas e secas ou 1 pacote pequeno de batata congelada

1 litro de óleo

sal

Para o steak tartare

500grs de filé mignon picado bem pequeno

1 colher de chá de mostarda

1 colher de sopa de alcaparras

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de ketchup

1 gema

1 colher de sopa de salsinha

1 cebola roxa em cubinhos

Preparo

Para a batata frita

Se a batata for fresca:

Corte em palitos, lave e seque muito bem. Coloque na panela de pressão, cobra com o litro de óleo e tampe. Quando pegar pressão, conte 12 minutos e desligue o fogo. Retire a pressão levantando o pino, deixe mais uns minutos destampado com o fogo ligado e sem mexer até dourar. Escorra em um escorredor de metal ou em prato com papel toalha e tempere com sal.

Se a batata for congelada

Coloque o óleo na panela de pressão e ligue para aquecer. Coloque a batata com cuidado em óleo já em temperatura para frita-la. Tampe e quando pegar pressão, conte 3 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão levantando o pino. Tire a tampa e deixe dourar. Escorra em um escorredor de metal ou em prato com papel toalha e tempere com sal.

Steak tartare

Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Com a ajuda de uma tigela pequena ou molde, coloque o tartare no prato. Sirva com as fritas e uma salada. Aproveite!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 + = 88

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.