Pato grelhado

Eu adoro peito de pato, infelizmente raramente como um bem preparado. Quase sempre ele vem fora do ponto que eu peço. Como é um prato caro, costumo não me arriscar fora de casa e ir pra casa frustrada de que paguei caro em um prato que não estava perfeito. Quando eu fico com vontade de fazer, eu compro e preparo. Dessa vez eu mudei a técnica que geralmente uso. Eu vi um vídeo do chef Gordon Ransay e decidi testar. Ficou sensacional! Antes eu dourava o lado da pele e finalizava no forno. Dessa vez, todo o preparo foi na frigideira e ficou excelente e mais rápido. Além de reduzir as chances de passar do ponto, já que você vai manipular o pato o tempo todo. Vídeo e descrição logo abaixo:

Peito de pato grelhado

Ingredientes

2 peitos de pato com pele(tempere com sal e pimenta)

300grs de legumes a gosto(usei brócolis,chuchu, cenoura e aspargo)

Sal

Preparo

Em uma frigideira fria, coloque os peitos com a pele para baixo em fogo médio até dourar. Vá virando, agora em fogo médio-alto. Retire do fogo, deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, na gordura que ficou na panela, refogue os legumes e tempere com sal. Fatie o peito de pato em fatias médias e sirva com os legumes. Sirva em seguida. Bom apetite!

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 55 = 61

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.