Pizza expressa

Aos sábados de manhã eu gosto de acompanhar os programas de cozinha do GNT. Mesmo que a receita não seja tão fantástica, sempre podemos aprender um truque novo. E foi em um programa do Jamie Oliver que eu aprendi essa pizza de forno. A idéia legal é que você prepara a pizza com fermento químico, o que usamos para fazer bolo. A massa vai água, sal, azeite, fermento e farinha para dar o ponto. E os recheios podem variar como você quiser. Eu tinha atum em lata ou camarão congelado, meu marido quis testar com a de camarão. Use a criatividade: verduras como alface ou rúcula, vários queijos, atum, presunto e queijo, milho e requeijão, bacon ou o que a sua dispensa oferecer. Usei polpa de tomate pronta, mas você pode optar por ketchup de boa qualidade ou bater tomates frescos com alho e sal no liquidificador (depende de quanto tempo você tem para cozinhar). Lembrando que você pode substituir metade da farinha por farinha integral, pode adicionar aveia, quinoa ou qualquer outro grão que enriqueça nutricionalmente sua pizza. “bora” para o que interessa

Pizza expressa
Massa para 2 pessoas
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 xícara de água
Para o recheio
½ xícara de camarão congelado
1 colher de chá de ervas finas
Sal e pimenta a gosto
4 fatias de queijo
Preparo
Misture tudo e abra em uma forma de pizza ou em uma frigideira que possa ir ao forno elétrico (cabo removível). Ligue o forno a 200°C. Distribua o molho de tomate sobre a pizza.

Distribua o camarão sobre a massa, tempere com as ervas, sal e pimenta. Cubra com o queijo  e leve ao forno por cerca de 15 minutos.  Até que a massa cresça e fique crocante e o queijo derretido.

Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado