Ravióli ao molho de cebola e maionese
Esse foi mais um daqueles jantares expressos, sem abrir mão da qualidade. O ravíoli era de quatro queijos que eu comprei pronto em uma rotisserie bárbara aqui em São Paulo, no Paraíso. Uma outra dica que eu quis dar foi a economia de louças para preparar o prato. Eu tenho uma frigideira antiaderente que solta o cabo. Eu preparei o molho nela, levei ao forno para gratinar e o que sobrou, eu tampei com a tampa própria para ela.
Alguns investimentos na cozinha podem facilitar a vida, sem perder o charme (minha panela é vinho, fica ótima como travessa direto na mesa).
Ravióli ao molho de cebola e maionese
Ingredientes
1 pacote(400grs) de ravióli pronto para consumo (que não precisa cozinhar, só colocar o molho)
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola grande em cubos
10 colheres de sopa de água
8 colheres de sopa de maionese
Azeite, sal, pimenta e noz-moscada a gosto
Queijo ralado para polvilhar.
Preparo
Ligue o forno a 180°C. Coloque a frigideira para aquecer, coloque um fio de azeite e derreta a manteiga. Colocar o azeite junto evita que a manteiga queime, já que o azeite tem um ponto de saturação maior e protege a manteiga. Frite a cebolas até dourar. Acrescente a água e deixe ferver um pouco. Tempere com sal, pimenta e a noz-moscada (de preferência ralada na hora). Acrescente a maionese e misture bem. Desligue o fogo, acrescente os raviólis banhando-os no molho, polvilhe o queijo e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Se tiver, finalize no forno com a função grill.
Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado