Rocambole de batata e frango

Um dia eu estava passeando pela internet e visitei novamente o blog Cucina di Juliana. Nesse vídeo ela fez um rocambole com massa de batata, dois dias antes eu vi a mesma receita em um programa de TV.  Ai bateu aquela vontade e lá fui eu me aventurar na minha versão da receita. Não é uma receita difícil, mas tem muito passos. Como rende bastante, melhor fazer quando for convidar a família ou os amigos para aproveitar.

Rocambole de batata e frango

Ingredientes

Massa

500grs de batata cozida e amassada

2 colheres de sopa de manteiga

10 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

Recheio

1 peito de frango com osso sem pele
1 cenoura em rodelas grandes

          talos de cheiro verde

2 cebolas em cubos

1 pimentão em cubos

1 lata de milho

1 maço de cheiro verde processado

  Sal, pimenta, pimenta Caiena e azeite a gosto
Fatias de mussarela

Preparo

Massa
Ligue o forno a 200c. Misture as batatas com a manteiga, os ovos e a farinha. Tempere. Em uma forma retangular grande, estenda papel manteiga ou aluminio. Unte-o levemente e espalhe a massa sobre ele. Leve ao forno por 20minutos. Retire e cubra com um pano úmido.

Recheio
Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango, a cenoura, os talos e 1 cebola. Cubra com água e cozinhe por 20 minutos sob pressão. Desfie o frango e reserve o caldo coado. Em uma frigideira, refogue a cebola com azeite. Adicione o frango e doure um pouco. Refogue os pimentões, adicione o milho e o cheiro verde. Acerte o sal e as pimentas.
Montagem
Vire o papel manteiga sobre o pano umido. Com cuidado, retire o papel da massa. Distribua o recheio de frango por toda a massa, deixando somente um dedo no final para poder fechar a massa . Com a ajuda do pano úmido comece a enrolar com certa força a massa sobre o recheio. Umedeça levemente a parte que não tem recheio e termine de enrolar para que feche bem. Cubra com a mussarela. Leve ao forno a 200c por mais 15 minutos e sirva a seguir.
Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

74 − = 65

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.