Talharim com almôndegas ao molho de tomates frescos

Eu fiz esse prato para uma das noites que eu chamo de “quinta de amor!”. É um dos dias em que jantamos com boa música, um vinho ou cerveja, uma comida gostosa, velas e falamos somente sobre os nossos planos. Sem contar como foi o dia no trabalho, ou qualquer outra coisa que não seja relacionada ao nosso casamento. Eu tenho uma outra versão de almôndega, mas é muito mais forte, carregada no tempero. Para essa noite eu queria algo de mais fácil digestão e que fosse muito gostoso.
almondega
Talharim com almôndegas ao molho de tomates frescos

Ingredientes

250grs de talharim seco

Almôndegas
350grs de carne moída
1 cebola pequena bem picada
1 ovo
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Sementes de mostarda a gosto
50grs de muçarela em cubos (opcional de recheio)
Óleo de canola, pimenta do reino e sal a gosto (temperos)

Molho
6 tomates bem maduro picado grosseiramente
2 dentes de alho em fatias
Folhas de manjericão
Sal e azeite a gosto

Preparo
Almôndegas
Misture todos os ingredientes das almôndegas, tempere a gosto e modele as bolinhas recheando com a muçarela. Em uma frigideira antiaderente bem quente, doure as almôndegas com um fio de azeite.  Cozinhe o macarrão como indicado no pacote e reserve.
Molho
Em um liquidificador potente, bata os tomates com um dente de alho. Em uma panela com um fio de azeite, frite o outro alho e coloque os tomates batidos. Adicione as almôndegas e deixe apurar um pouco. Acerte o sal e desligue o fogo. Adicione as folhas de manjericão e misture o molho a massa.
Bon appétit!!!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 1 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.