Torta de amora
A temporada já está indo embora, mas espero que consigam aproveitar a receita para a próxima temporada. Meus pais moram no interior. Na chácara deles há muitos pés de frutas, daqueles em que a gente pisa na grama e escorrega em alguma fruta madura que caiu da árvore. Manga, jabuticaba, frutinhas amarelas do serrado que eu não sei o nome e para a minha felicidade dois tipos de amoreira. Então eu decidi fazer uma torta básica com uma geléia fresca de amora.

Torta de amora

Ingredientes para uma torta de 20cm

Massa

1 pacote de biscoito maisena triturados no liquidificador

2 colheres de sopa cheias de margarina gelada

Recheio

500ml de leite

3 colheres e sopa de amido de milho

1 caixa de leite condensado

Essência de baunilha a gosto

Geléia

2 xícaras de amoras frescas (ou qualquer fruta que lhe agrade)

½ xícara de açúcar

¼ xícara de água

Preparo

Massa

Misture com as mãos o biscoito e a margarina até formar uma farofa. Pressione esta farofa em uma forma de fundo falso untada com manteiga. Leve ao forno a 180C por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

Em uma panela, coloque o leite e dissolva o amido. Adicione o leite condensado e cozinhe em fogo médio até o creme engrossar e soltar do fundo da panela. Coloque na forma sobre a massa que já esfriou e leve para gelar por uma hora.

Geléia

Coloque as amoras, o açúcar e água em uma panela e cozinhe em fogo baixo até que parte das amoras desmanchem e formem uma calda grossa (cerca de 20 minutos). Cubra a torta e deixe em geladeira até o momento de servir.

Bon appétit!!!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado