Cenoura assada com tomilho e laranja

Essa receita faz parte do menu especial de natal que você pode conferir AQUI. Se você acompanha o blog há um tempo, sabe que eu amo cenouras e que elas aparecem muito nas receitas por aqui. Essa receita é bem simples de preparar e recomendo fazer quando você já for utilizar o forno para outra coisa(assar uma carne ou um bolo). Fica super fresca e saborosa, fez muito sucesso aqui em casa, dividi com um casal de amigos e com a vizinha e todos me pediram a receita. Você pode ver como faz no vídeo abaixo ou na receita escrita no final desse post.

Cenoura assada com laranja e tomilho

Ingredientes

4 cenouras descascadas e cortadas em fatias

2 laranjas (raspas e suco)

2 ramos de tomilho

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de azeite

Sal

Preparo

Em uma assadeira, distribua as cenouras, as raspas e suco de laranja, as folhas de tomilho, o mel, o azeite e o sal. Misture bem e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Essa salada fica divina quente ou gelada. Aproveite para fazer essa receita quando já for ligar o forno para assar um bolo, torta ou algo do tipo. Aproveite!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − 31 =

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.