Entrecôte com papardelle na manteiga de ervas
Entrecôte é meu corte bovino favorito. Pudera, ele é a ponta do contra filé (minha carne favorita para churrasco). Esse corte é um clássico francês, também conhecido como Noix (EUA) ou bife ancho(Argentina). Adoro carnes com molhos, mas essa eu normalmente tempero com sal e pimenta e como MUITO MAL PASSADA aproveitando todo o sabor da própria carne.
Papardelle é um macarrão mais largo que o talharim. Seu nome vem do latin “pappare”, que significa devorar. É um corte imponente e que remete a fartura (na minha humilde opinião). Que eu servi em um simples “molho” de manteiga de ervas e ficou DI-VI-NO.
Entrecôte com papardelle na manteiga de ervas
Ingredientes para duas pessoas
2 Entrecôte de 200grs cada
1 pacote de papardelle (caixa vem com 200grs)
4 colheres de sopa de manteiga
Tomilho e alecrim a gosto
Sal, pimenta, óleo e azeite a gosto
Preparo
Tempere os bifes com sal e pimenta, reserve.  Coloque água para ferver na espagueteira. Enquanto isso, prepare o molho. Em uma panela, derreta a manteiga com uma colher de sopa de azeite. Em fogo bem baixo, coloque as ervas para que elas refoguem lentamente soltando os óleos aromáticos sem queimar. Desligue o fogo. Quando a água do macarrão ferver, adicione o papardelle e ao mesmo tempo coloque uma frigideira para aquecer com um fio de óleo. Enquanto a massa cozinha, coloque os bifes na frigideira bem quente para grelhar. Ligue a panela do “molho”. Vire a carne. Quando a massa estiver quase no ponto (cerca de 7 minutos de cozimento), escorra levemente o macarrão e jogue na panela de manteiga. Esse pouco de água quente que vai junto com o macarrão ajuda a dar textura no molho e fazer a manteiga incorporar melhor ao papardelle. Sirva a seguir e…
Bon appétit!!!

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado