Lasanha fácil

Lasanha para mim tem cara de domingo. Apesar de não ser um prato que a minha mãe fazia com frequência, quando fazia, era sempre domingo. Eu acho lasanha um pouco complicada de fazer, muita panela suja para juntar tudo em um terceiro recipiente(travessa) e ainda assar. Na receita apresentada no vídeo e post abaixo, fiz a minha versão. Ao invés de fazer molho branco para misturar ao vermelho, decidi somente misturar um creme de leite e um pouco de leite. Apesar de ainda ser bem trabalhosa, o sabor valeu cada minuto.

Lasanha fácil

Ingredientes

Azeite

400grs de carne moída

4 dentes de alho picados

1 cebola picada

1 colher de sobremesa de cominho

3 colheres de sobremesa de mix italiano

2 colheres de sobremesa de sal(lembrando que a massa da lasanha tem pouco sal e eu gosto da comida um pouco mais puxada, pode reduzir)

1 lata de tomate pelado

50 ml de água(limpar a lata de tomate)

1 sachet de molho pronto

1 pacote de massa fresca de lasanha(pronta para assar)

400grs de presunto

400grs de mussarela

1/2 xícara de leite

1 caixa de creme de leite

50grs de queijo parmesão ralado

Preparo

Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure a carne. Em seguida, refogue a cebola e o alho. Adicione o mix italiano, o cominho, o sal e misture muito bem. Coloque o tomate pelado, a água, o molho pronto e deixe apurar por cerca de 10 minutos. Unte uma travessa média com azeite. Comece com uma fina camada de molho, massa fresca, molho, presunto, queijo, molho, massa fresca,molho, presunto, queijo, molho misturado com o leite, massa, molho misturado com o creme de leite, parmesão. Leve ao forno a 230°C por 25 minutos ou até que doure. Essa receita congela muito bem e fica ainda mais gostosa se for preparada 1 dia antes e ficar na geladeira antes de assar no dia seguinte. Bom apetite!!!

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Acompanhe nossas redes sociais e mantenha-se informado